sexta-feira, 18 de maio de 2012

Educação Infantil

Já brincamos, já tomamos nosso café da manhã, fizemos atividades diversas...mas  "bate" uma fome depois...então está na hora do almoço: no cardápio de hoje, no Refeitório BOM APETITE da Escola, "COMIDA MÁGICA"!!! Num prato cheio de comida, seu conteúdo desaparece e "feito mágica'', aparece no estômago da criança.

Todos os dias tem "mágica" no C.E. DANIEL Maschio!

Na foto as Feiticeiras Lílian e Ângela e seus aprendizes do Maternal e Jardim.


As palavras mágicas? ABRA E ACABA (a comida)!!!
C.E. DANIEL MASCHIO NOS JESC 2012
FUTSAL MASCULINO 15 a 17 anos
Sensacional!!! Equipe de Futsal do Daniel Maschio estreia uniforme novo em competição oficial, contra Colégio João Custódio da Luz e Senai.
Com formação ousada e com futebol moleque, nossos alunos marcaram gols em todas as partidas, inclusive, marcando até para os adversários.
Goleiros > Igor e David: barreiras humanas e olhos de lince
Zaga > Henrique, Mateus e Kaian: arrepiando as canelas adversárias
Atacantes > Jean, Patrick e Michel: deram nó nos zagueiros com suas jogadas surpresas.
O placar dos jogos:
C.E. Daniel Maschio 02 X ... Colégio João Custódio da Luz
* pedimos desculpas mas por motivos de ordem  técnica o placar eletrônico ficou sem luz e não foi possível digitar os gols do outro time

C.E. Daniel Maschio 01 X ...Senai
* devido a forte chuva de gols, nosso satélite ficou sem sinal e não foi possível digitar os gols do outro time



C.E. DANIEL MASCHIO NOS JESC/2012
EXTRA! EXTRA! MAIS UMA MEDALHA PARA NOSSA ESCOLA!....

Atletismo: professora Raquel - disciplina de Ed. Física - e alunos estiveram no dia 11/05/2012, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, disputando provas no Atletismo de 12 a 14 anos.

Parabéns!
Add caption

A aluna DÉBORA ALINE "FLASH" WAGNER, correu os 75 metros rasos, e não fosse pelo simples detalhe de ajeitar os cabelos, teria conseguido o ouro; mas a prata combinou mais com seus olhos então só podemos parabenizar toda Equipe por mais esta conquista. Só pode ganhar quem participa!




SÉRIES INICIAIS NAS AULAS DE LEITURA

Alunos das séries iniciais aproveitam as aula de leitura para curtir a diversidade de obras que estão a disposição na "CAIXA DE LIVROS" da escola. Guardados em caixa que comporta dezenas de livros de literatura Infanto Juvenil, os alunos podem usufruir de vários títulos de autores nacionais e de clássicos mundiais; fábulas, contos, gravuras, brincadeiras...enfim, o livro nos transporta para mundos criativos e possibilita melhora na nossa leitura e escrita.

"...o homem  que lê um livro vale por dois"!!!!

XADREZ...é mais do que um simples jogo, mais do que um mero passatempo.
A capacidade de enxergar e de prever, de abranger um partida em sua totalidade, de escolher entre muitas possibilidades imagináveis qual é a melhor, de pacientemente buscar soluções em circunstâncias adversas; enfim, já dizia o estadista Benjamin Franklin"...o jogo de xadrez é meio de educação, pois ensina a providência, a preocupação com o futuro...cautela, reflexão, e a regra útil de jamais esmorecer, nunca desanimar. Persistir na busca de uma saída".

Da mesma forma, os alunos do C.E. Daniel Maschio continuam na busca de soluções; jamais desistindo, sempre buscando através do aprendizado do Xadrez, a valorização das qualidades humanas.

Dia 17/05/2012 - no Clube de Xadrez, o aluno Mateus - 9º ano - participou dos JESC na modalidade Xadrez, alcançando seu principal objetivo...jogar e aprender, e apreender mais um pouco.

Inspirado pela musa do Xadrez de Rio do Sul - Vanessa Feliciano - nosso pupilo demonstrou domínio dos nervos, e apesar de obstáculos nos 3 primeiros jogos, persistiu na busca de uma saída que o levasse a vitória na 4 partida. Sempre respeitando o adversário - que é princípio do Xadrez - cumprimentos e mais uma vez o Sucesso foi alcançado em mais uma edição dos JESC: saldo positivo para nossos alunos e alunas, que brilhantemente não se negaram a enfrentar obstáculos; antes sim, enfrentaram e venceram seus próprio defeitos, na busca por se tornar indivíduo melhor e mais bem preparado para a Vida.
PARABÉNS MASCHIANOS!!!